• Home
  • Termos e Condições do Club Ploom

Termos e Condições do Ploom Club 

1. Objectivo e âmbito

Estes termos e condições (os "Termos e Condições do Ploom Club ") regulam a elegibilidade e a participação dos utilizadores registados do Site ("Utilizadores Registados") no programa Ploom Club operado pela JTI Portugal Unipessoal, Lda. ("Nós" e/ou a "Empresa").

O Ploom Club é um programa destinado a fumadores maiores de 18 anos e utilizadores de dispositivos eletrónicos Ploom X em que os seus membros, através da realização de determinadas ações, acumulam pontos que podem ser trocados por benefícios (o "Programa").

Os benefícios a que os membros do Ploom Club podem ter acesso podem incluir, mas não se limitam a, desfrutar de experiências ou ofertas especiais de produtos e receber alertas ou comunicações nos meios de comunicação que nos são fornecidos (por exemplo, e-mail ou SMS) sobre as últimas notícias e benefícios exclusivos do Ploom disponíveis para os membros do Ploom Club (os "Benefícios"). Estes Benefícios e as ações a realizar pelos membros do Programa para ganhar os pontos necessários serão publicados periodicamente no Site. 

2. Disposições gerais

As disposições seguintes aplicam-se à participação do utilizador no Programa:

2.1 Entidade adjudicante

Fica desde já a saber-se que a entidade contratante para efeitos dos presentes Termos e Condições do Ploom Club é a JTI Portugal Unipessoal, Lda., cujos contactos completos e dados societários se encontram abaixo indicados:

-  A JTI Portugal Unipessoal, Lda., pessoa coletiva n.º 507810350, com sede na Avenida Miguel Bombarda, n.º 4 - 5 A, 1000-208 Lisboa.

Se desejar fazer um pedido de informação, pode contactar o nosso serviço de apoio ao cliente através dos seguintes canais de contacto:

- Correio eletrónico: [email protected]

- Telefone: 800 200 276 (gratuito)

O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 21:00 horas, e aos fins-de-semana, das 9:00 às 18:00 horas.

Também pode contactar-nos através do formulário web que encontrará seguindo esta ligação https://www.ploom.pt/pt/suporte/contactos.

2.2 Requisitos de elegibilidade

Pode tornar-se membro do Ploom Club desde que cumpra os seguintes requisitos cumulativos: (i) ter mais de 18 anos de idade, ser fumador e ser utilizador de dispositivos eletrónicos Ploom X (ii) ter-se registado como utilizador em www.ploom.pt (o "Site") seguindo o processo descrito na secção 2 (Termos e Condições de Registo e Compra) dos Termos e Condições, (iii) ter registado pelo menos um dispositivo eletrónico Ploom X no seu perfil de Utilizador Registado, (iv) residir em Portugal e (v) ter aceite estes Termos e Condições do Ploom Club.

Só pode ser membro do Ploom Club quem for uma pessoa singular. Estão excluídas as pessoas singulares proprietárias de pontos de venda de tabaco e selos, bem como os seus empregados.

Só será aceite uma única adesão por Utilizador Registado, independentemente do número de dispositivos eletrónicos Ploom X que tenham sido incluídos.

2.3 Registo no Ploom Club

2.3.1  Inscrever-se no Ploom Club durante o processo de registo do utilizador no sítio Web

Para se inscrever no Ploom Club, o utilizador deve primeiro registar-se como utilizador no sítio Web. Para mais informações sobre o registo e as condições que lhe são aplicáveis, consulte a secção 2 (Termos e Condições de Registo e Compra) das Condições Gerais.

2.3.2 Inscrição no Ploom Club após registo do utilizador no sítio Web

O utilizador pode também inscrever-se no Ploom Club num momento posterior ao processo de registo do utilizador. Se optar por fazê-lo numa altura posterior, terá de iniciar sessão no seu perfil de utilizador no Site, introduzindo o seu endereço de correio eletrónico e a sua palavra-passe.

Uma vez no seu perfil, deve aceitar os Termos e Condições do Ploom Club e deve introduzir o número de série atribuído ao seu dispositivo eletrónico Ploom X no campo "Código de registo de dispositivo".

Também pode registar o seu dispositivo eletrónico Ploom X ligando para o número de serviço de apoio ao cliente 800 200 276 (gratuito) ou enviando um e-mail para: [email protected].  

2.4 Ganhar pontos e usufruir de benefícios

Poderá obter pontos pela realização de determinadas atividades que serão posteriormente trocados pelos Benefícios oferecidas. As ações que deve realizar para obter pontos, o número de pontos atribuídos a cada atividade e os Benefícios a que terá acesso são publicados periodicamente no Sítio.

É preciso ter em conta que:

- Cada atividade só pode ser realizada uma vez. Ou seja, os pontos só serão incluídos no seu perfil de Utilizador Registado uma vez.

- Os Pontos, tal como os Benefícios, são pessoais e intransmissíveis, embora, nalguns casos, os Benefícios também possam ser usufruídas por acompanhantes.

- Os pontos só podem ser trocados por benefícios oferecidos por nós. Também não podem ser trocados por dinheiro.

- Os pontos serão automaticamente atribuídos ao seu perfil de Utilizador Registado.

- As prestações estão sujeitas a disponibilidade.

- Se o Benefício obtido consistir no usufruto de uma experiência e o utilizador não puder comparecer, perderá a experiência e não poderá recuperar os pontos resgatados.

- Se o Benefício consistir na entrega de um produto Ploom, dispõe de 14 dias de calendário para o devolver. Só se o produto for devolvido em perfeitas condições, incluindo a embalagem, é que os pontos utilizados no resgate serão reembolsados. Esta opção de devolução não se aplica a outros benefícios. Se o produto estiver defeituoso, aplicam-se as condições previstas nas Condições de Registo e de Compra, secção 10. 

Alguns Benefícios podem ser fornecidos por terceiros fora da Empresa ("Terceiros"). O usufruto destes Benefícios estará sujeito às condições estabelecidas por estes Terceiros. Por conseguinte, recomendamos que leia atentamente os termos e condições oferecidos pelo Terceiro antes de resgatar os seus pontos. Não assumimos qualquer responsabilidade relativamente aos serviços e conteúdos fornecidos por esses Terceiros.

Reservamo-nos o direito de alterar as regras de obtenção de pontos, os pontos atribuídos a cada atividade e os Benefícios oferecidas em qualquer altura e por qualquer motivo. Quaisquer alterações serão publicadas no Site.

2.5 Período de validade dos pontos e de usufruto dos Benefícios

Os pontos serão válidos durante o ano civil em que aderir ao Ploom Club e até 31 de dezembro do ano civil seguinte.

Após o período de validade, os pontos expiram e são eliminados da sua conta. Se quiser continuar a ganhar Benefícios, tem de ganhar novos pontos.

O usufruto dos Benefícios é válido durante o período indicado na descrição de cada Benefício, disponível no Sítio Web.

2.6 Duração do contrato (adesão)

O presente contrato mantém-se em vigor desde a sua formalização e até que se verifique uma das seguintes circunstâncias

- O utilizador deixa de ser um Utilizador Registado do Website. O Utilizador pode anular a sua inscrição a qualquer momento através dos seguintes meios: (i) a partir do seu perfil, através do separador "Informações da conta", selecionando a opção "Eliminar a minha conta Ploom", (ii) ligando para o número de serviço de apoio ao cliente 800 200 276 (gratuito) ou (iii) enviando um e-mail para: [email protected].

- O utilizador deixa de ser membro do Ploom Club. Pode anular a sua inscrição a qualquer momento das seguintes formas: (i) no seu perfil, retirando o seu consentimento na secção "Preferências de comunicação", (ii) ligando para o número de serviço de apoio ao cliente 800 200 276 (gratuito) ou (iii) enviando uma mensagem de correio eletrónico para: [email protected].

A rescisão implica a perda dos pontos acumulados durante a sua participação no Programa. Se o utilizador desejar regressar ao Programa, deverá criar uma nova conta. Os pontos acumulados não voltarão a ser creditados na sua conta. Os benefícios podem ser usufruídos desde que estejam dentro do seu período de validade.

-  Podemos terminar a sua participação no Programa imediatamente após o incumprimento dos presentes Termos e Condições do Ploom Club. Também nos reservamos o direito de encerrar o Programa a qualquer momento sem motivo.

2.7 Preço

A inscrição como membro do Programa é gratuita.

3. Como utilizamos os seus dados pessoais

A Empresa, na qualidade de responsável pelo tratamento dos dados pessoais fornecidos durante o processo de registo no Ploom Club acima mencionado, processará esses dados para manter e gerir a sua conta no Programa. Pode aceder a mais informações sobre o processamento dos seus dados pessoais para este fim e sobre como exercer os seus direitos de proteção de dados na seguinte ligação: Política de Privacidade

Informamos também que o nosso Site é regido pelo Aviso Legal, que também inclui os termos de utilização do sítio Web e o tratamento dos seus dados pela Política de Privacidade, bem como pela Política de Cookies. Pedimos-lhe que leia atentamente estes documentos, uma vez que contêm condições importantes que se aplicam a si.

4. Alterações aos termos e condições

Reservamo-nos o direito de modificar ou rescindir, no todo ou em parte, os presentes Termos e Condições do Ploom Club, o que será notificado aos membros do Ploom Club através do Síte. 

5. Diversos

Se uma das disposições destes Termos e Condições do Ploom Club for declarada nula e sem efeito ou inaplicável, as restantes condições manter-se-ão em vigor. Nesse caso, comprometemo-nos a substituir a disposição afetada pela nulidade o mais próximo possível do objetivo originalmente previsto.

Em caso algum seremos responsáveis por quaisquer danos indiretos, acidentais, especiais ou consequenciais, incluindo perda de lucros, receitas, dados ou utilização sofridos em resultado da sua participação no Ploom Club.

Estes Termos e Condições do Ploom Club constituem a expressão completa e integral do acordo entre nós e substituem todas as convenções, compromissos, representações ou acordos anteriores, escritos ou orais, que tenham existido anteriormente entre nós em relação à sua participação no Ploom Club.

As presentes Condições Gerais do Ploom Club regem-se pela legislação portuguesa. As partes renunciam expressamente a qualquer jurisdição aplicável e submetem-se à jurisdição dos Tribunais de Lisboa, excluindo os casos em que sejam aplicáveis normas de proteção dos consumidores.

Os presentes Termos e Condições do Ploom Club aplicam-se sem prejuízo de quaisquer outros direitos que lhe assistam enquanto consumidor.

O utilizador tem igualmente o direito de recorrer a um mecanismo extrajudicial de resolução de litígios, acessível através do seguinte URL: http://ec.europa.eu/consumers/odr/.   

 

Estes Termos e Condições do Ploom Club foram atualizados pela última vez em 28 de maio de 2024.

Esta página web é dirigida a fumadores ou vapeadores a maiores de idade.

As nossas unidades de tabaco aquecido compatíveis, para uso em combinação com Ploom, são produtos de tabaco e por isso, não são isentos de risco e criam dependência.

Tem mais de 18 anos?

É fumador ou vapeador e maior de idade?

Confirmar